sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Adoração ~ Parte 2 ~

Bom dia!! 
Espero que esteja todas muitíssimo bem!
Me desculpe pela minha ausência, tanta coisa para se fazer durante o 
dia- a - dia, que não conseguimos controlar tanto assim o tempo.
Complicadíssimo isso, não é mesmo?

Bem, como já perceberam gosto muito de falar sobre adoração e tudo mais, e enfim 
esse texto que irei passar para vocês, mexeu muito comigo também... Foi forte.
E espero que eu possa transmitir o mesmo para vocês.
Então, vamos começar, né.


Adoração para mim é.... Dizer Obrigada para Deus, e dar tudo a Ele. 
( Pois, Ele nos deu TUDO).
É declarar que Deus é o senhor de sua vida, deixar de lado os nossos planos e viver os planos de Deus.


É dar o seu melhor a Deus.



Quantas vezes parou para adorá-lo verdadeiramente?


Adorar é uma atitude do coração, direcionando nosso louvor a Deus, e isso pode ser feito em qualquer lugar.  Seu Propósito é glorificar a Deus.
Várias coisas surgem quando adoramos a Deus em espírito e verdade:
Nos relacionamos mais com Deus. ( Criando intimidade )
•Deus deleita- se em nós
Nós nos deleitamos em Deus. 
( Adoração Genuína )
_____________________________________________________

Adorar é entrar em sua presença, com nossas vozes, músicas e coração.
Se derramar na presença do Espírito Santo.

Deus é digno de adoração e está à procura de adoradores, tudo em nosso culto deveria ser feito não para chamar a atenção ou trazer glórias para nós mesmos; pelo contrário, para direcionar nossa atenção a Deus, levando as pessoas a refletir a glória dele.(João 4: 23-24 ).


ADORAÇÃO GENUÍNA 

  1. Nós Deleitamo-nos em Deus
    Nós deveríamos nos deleitar no fato de que, se Deus é por nós, quem será contra nós? Deleitamo-nos, pois, em Deus, não há fracasso algum e sabemos que ele tomará conta das circunstâncias do presente e do futuro. Temos uma alegria indizível; afinal, o que pode ser mais animador do que saber que a morte não é o fim? Salmos 27:4; 73:25; 84:1, 2, 4,10.
  2. Deus deleita-se em nós
    O que acontece quando adoramos a Deus? Ele alegra-se conosco, como um pai se alegra com aquele filho que sempre escuta suas instruções. Nosso Deus compraz-se em filhos obedientes e cobre-os com as mais ricas bênçãos. Isaías 62:3 - 5 e  Sofonias 3:17
  3. Nós aproximamo-nos de Deus
    Na antiga aliança, os fiéis somente podiam se aproximar de Deus de um modo limitado, por meio das cerimônias no templo. Não era permitido à maioria das pessoas entrarem no próprio santuário; tinham que permanecer no pátio. Até mesmo o sacerdote só podia ingressar no lugar santo. Ninguém podia penetrar no santo dos santos, exceto o sumo sacerdote, e apenas uma vez ao ano. Hebreus 9: 1- 7 
Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa.( Hebreus 10:22 )
 Nós temos o maravilhoso privilegio de entrar na presença do Senhor. A Barreira entre Deus e o Homem foi removida, Podemos nos aproximar muito Dele!!!  


Bem, sempre que ficamos em sua presença, em adoração; a única resposta apropriada é :

“portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor, pois o nosso Deus é fogo consumidor” HEBREUS 12:28-29

                                   Na adoração nós mesmos somos edificados.  

Que a mensagem de Cristo, com toda a sua riqueza, viva no coração de vocês! Ensinem e instruam uns aos outros com toda a sabedoria. Cantem salmos, hinos e canções espirituais; louvem a Deus, com gratidão no coração. Colossenses 3:16

Edificação vem do crescimento quanto ao entendimento da bíblia. Mas algo acontece na adoração; quando adoramos a Deus, Ele ministra diretamente, fortalecendo nossa fé, intensificando nosso zelo e consciência da presença permanente de Dele, revivificando nossa alma. 
 Durante a adoração genuína, nós sentimos a intensificação do espírito santo, que trabalha diariamente em nós para que o nosso caráter seja moldado semelhante a de Cristo, para quando Jesus voltar, nós estarmos com Ele.


Quando Paulo e Silas foram encarcerados, oraram e cantaram hinos a Deus, à meia noite. Deus ouviu suas orações e louvores e, de repente, eles foram libertos da prisão, juntamente com outros presos. Atos dos apóstolos 16:25-26 . 
Independentemente das circunstâncias, Deus está esperando nosso louvor e adoração. Portanto, devemos adorar a Deus todo o tempo.

_______________________________________________________

                                     RESULTADOS DA ADORAÇÃO
  1. Deus é Glorificado
    Adorar é glorificar a Deus, reconhecendo sua glória e oferecendo os sacrifícios de louvor que ele requer. Deus deseja ser glorificado pelo seu povo. Só a adoração realiza isso.
  2. Os Adoradores são purificados
    Quando nos chegamos para adorar a Deus, somos imediatamente confrontados com a realidade de que não podemos entrar na presença dele, a menos que tenhamos as mãos limpas e um coração puro, SALMOS 24:4
    Uma igreja em adoração é um templo puro. Essa atitude demanda pureza, um resultado normal de estar na presença de Deus. Sua qualidade é a chave da nossa santidade.
    O auto-exame, normalmente, acontece na ceia do Senhor; mas deveríamos praticá-lo diariamente. Os cristãos primitivos costumavam fazer o desjejum juntos, diariamente, e isso pode ter sido a razão para o poder espiritual deles.
  3. A Igreja é edificada
    Como cristãos, nossa adoração afeta não apenas nossa vida, mas também a da igreja. Quando cumprimos a vontade de Deus, o Senhor acrescenta diariamente a seu povo aqueles que hão de ser salvos. “Edificação” não significa que nos sentimos bem; significa que vivemos melhor. A transformação acontece de glória em glória, 2 CORÍNTIOS 3:18
    Moisés sentiu a mais significativa adoração que qualquer homem poderia experimentar. Ele esteve face a face com Deus! O Senhor permitiu sua glória passar diante de Moisés. Essa “experiência transformadora” afetou-o, tanto física quanto espiritualmente, fazendo com que sua face resplandecesse a glória do Senhor.
  4. O evangelismo acontece
    Alguém disse uma vez: “O testemunho de uma adoração verdadeira, seja individual ou coletiva, causa maior impacto na vida do perdido do que muitos sermões”.
    O próprio Jesus fez da adoração um assunto de evangelismo. Quando falou à mulher, junto ao poço JOÃO 4 começou com esse assunto tão importante, Ele desafiou-a a adorar a Deus em espírito e em verdade. Por conseguinte, ela creu, foi redimida e tornou-se uma verdadeira adoradora.
__________________________________________________________

Então é isso.  Finalizando os textos sobre a Adoração ^^

Meninas (os), devemos orar e adorar a Deus todo o tempo, alimentar nossa alma com a palavra que ele nos deixou, para que sejamos ÍNTIMOS de Deus, para que o espírito Santo flua na mais perfeita adoração entregue de todo o sentimento sincero para Deus. 

Ele é Merecedor de Toda HONRA E GLÓRIA.




E clamavam uns aos outros, dizendo: 
Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. 

Isaías 6:3




Que Deus abençoe cada um de vocês.

A paz.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;